Reconhecida pelo MEC como uma instituição que lidera o processo de desenvolvimento a partir da educação (Mapa da Inovação, 2015)

Integrante do MIE (Movimento de Inovação na Educação)

Recebeu menção honrosa no desafio Edumission, "pela inovação no modo interdisciplinar de ensino"

CARTA ABERTA

Somos uma escola inclusiva, acolhedora, que respeita as diferenças, o tempo e a maneira de aprender de cada um.

Incluímos e geramos senso de pertencimento em crianças e adolescentes de diferentes etnias, culturas, nacionalidades, preferência política e religião, com suas peculiaridades e características, sem esperar que todos se comportem da mesma forma ou se enquadrem em um mesmo padrão.

A Teia Multicultural oferece alimentação vegetariana e vegana àqueles que assim preferem se alimentar, uma escola humanista que oferece, explora e desenvolve o lado mais artístico, criativo e sutil.

Muita arte nessa escola, trabalhando com música, yoga, teatro, dança, para que os nossos alunos se tornem artistas em suas profissões e que façam de sua vida um espetáculo.

Aqui os alunos podem ser eles mesmos, aliás, eles são estimulados a se descobrirem como seres humanos, fazendo de suas vidas um profundo processo de autoconhecimento, autodesenvolvimento e descoberta.

Somos uma escola que trabalha em período integral e somos uma escola integral no aspecto humano e singular da palavra, pois trabalhamos o ser humano completo em seus mais diversos aspectos.

Uma escola em perdizes que prioriza o desenvolvimento de valores humanos, da criatividade, da resiliência, da força de vontade, da colaboração e de outras competências que serão cada vez mais valorizadas com o caminhar da humanidade.

Sim, trabalhamos conteúdos das áreas do conhecimento, os alunos aqui desenvolvem também os saberes desenvolvidos em outras escolas, também seguimos a BNCC.

O nosso diferencial está na forma como trabalhamos os conteúdos, de maneira vivencial, com significado, um trabalho realizado por projetos onde os alunos aprendem na prática, desenvolvendo autonomia, pensamento crítico e as mais diversas competências e habilidades necessárias para se tornarem seres autônomos, livres, autoconfiantes e felizes.

Venha ser você com a gente! 

Sim, você não precisa ser nosso aluno, só precisa sonhar o mesmo sonho.

 Espalhe essa ideia, faça a sua parte, ensine sustentabilidade, valores humanos para os seus filhos, plante sementes do bem, ajude seus amigos, escute as dores do outro com o coração aberto, sendo assim, estará levando um pouco da Teia contigo.

Lucas de Briquez